Informações dariam conta de que o MDB Catarinense teria confirmado nesta terça-feira (28), o nome de Antidio Lunelli, prefeito de Jaraguá do Sul, para disputar a Casa d'Agronômica em 2022.
O entendimento colocaria o atual presidente do MDB catarinense e deputado federal Celso Maldaner como vice de Antidio e Dário Berger para reeleição ao Senado.
"Buscamos a unidade. Estamos abertos a conversas e composições com outros partidos, mas conjuntamente desenhamos uma chapa coesa, representativa e que traz motivação para todos". Explica Maldaner.
Na próxima segunda-feira (4), os líderes reúnem-se com a Executiva estadual do partido e na terça-feira (5), com a bancada estadual.
Já o Senador Dário Berger disse em mensagem aos filiados e apoiadores do MDB, que até o momento nada está definido.
A verdade é que os três pré-candidatos têm intensificado as conversas e articulações em busca do consenso. Que ainda não chegou!
"Prezados correligionários. Com relação a definição das candidaturas majoritárias no MDB, esclareço/informo:
Estamos conversando e analisando os cenários. Não tem um pingo de verdade a hipótese de definição de candidatura a Governador, muito menos de Vice e Senador. Trata-se de notícias falsas. (Fake News)." Afirmou o Senador.
Fonte: Portal com informações RCN