Em 2019 o jovem Jeferson Pereira de Oliveira descobriu um câncer, quando estava concluindo a faculdade de Arquitetura. As fortes dores na perna o levaram a buscar ajuda médica. Diagnosticado com câncer no fêmur, o mecânico industrial viu a sua vida mudar bruscamente. Em Curitiba ele fez três cirurgias, umas delas para a retirada do câncer, que na sequência seria confirmado como maligno e a batalha não acabaria ali.
Com o retorno do câncer, os médicos optaram pela retirada do joelho e parte do fêmur para implantar uma endoprótese. Mas o que poderia ser uma solução acabou virando mais um pesadelo devido a uma infecção hospitalar que resultaria em 42 dias de internamento, 30 sessões de quimioterapias e depois mais 30 sessões de radioterapia.
Jeferson agora lutava contra o câncer e contra a infecção. Um ano de tratamento, quimioterapia e radioterapia, e o inesperado voltaria acontecer. Há três meses a infecção voltou ainda mais forte e com ela a notícia da amputação da perna.
"Eu já vinha me preparado, porque eu...foi mais triste quando eu descobri o câncer, porque eu sabia que iria acontecer tudo isso. Poderia perder a perna, mas eu estava tentando salvar né. Para mim foi uma possibilidade de acabar com o problema", relatou Jeferson ao ser perguntado sobre a notícia da amputação.
Em casa e desempregado, ao lado de sua esposa, Jeferson agora tenta, com a solidariedade das pessoas, adquirir uma prótese que custa R$ 38 mil reais. "Agora preciso muito de uma prótese para seguir a vida e não tenho condições, conto com a colaboração, e com bom coração das pessoas. Toda ajuda é bem-vinda, qualquer valor vai ajudar", destaca Jeferson.
As doações podem ser realizadas através do PIX: 46999179771 ou depósito na conta poupança na Caixa Econômica, Agência: 1970, Operação: 013, Conta: 2333-6, em nome de Jeferson Pereira de Oliveira.
Jeferson Ávila e Gabriel Franciscon / Portal de Beltrão