O dia Sete de Setembro esse ano foi incomum. O desfile cívico deu lugar a manifestações em todo o Brasil. Em São Miguel do Oeste, pela manhã, caminhoneiros reuniram-se no Trevo e fizeram uma carreata. De acordo com os organizadores a reinvindicação da classe é pela baixa do combustível. Durante todo o dia a classe esteve em manifestação, porém a passagem de veículos de qualquer natureza não foi impedida.
Às 14h manifestantes de toda a região encontraram-se na Praça Walnir Bottaro Daniel. De acordo com o organizador da manifestação, Victorio Bolfe, a população foi às ruas em defesa da democracia, das instituições democráticas, dos princípios judaico-cristãos, pelas famílias, pela liberdade, liberdade de expressão, direito de ir e vir, de trabalhar, direito de ganhar o sustento de forma honrada e digna.
“Exigimos respeito à Constituição, voto impresso e auditável, contagem pública dos votos, saneamento das instituições, que cada poder atue dentro de sua esfera, um país livre de corrupção e que os bandidos e corruptos fiquem na cadeia”, declara Bolfe.
Após a execução do Hino Nacional os manifestantes seguiram em direção ao trevo em uma carreata. Estiveram presentes manifestantes dos municípios de Tunápolis, Maravilha, Paraíso, Bandeirante, Dionísio Cerqueira, Tigrinhos e Barra Bonita.
A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar estiveram presentes para garantir a ordem.
Portal São Miguel