A filial e a Loja Agrícola da Afubra de São Miguel do Oeste encerraram, esta semana, a segunda edição da Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança. As duas unidades, juntas, doaram 1.450 mudas de árvores nativas e arrecadaram 1.450 quilos de alimentos não-perecíveis. A gerente das duas unidades da Afubra, Cleuze Pinto, destaca o envolvimento das comunidades e a parceria das escolas Padre José de Anchieta e Waldemar Antonio Von Dentz, de São Miguel do Oeste; do Núcleo de Ensino Fundamental Arco Íris, de Guarujá do Sul.
Os alimentos arrecadados foram entregues para a Pastoral da Criança (234 quilos), Pastoral do Imigrante (234 quilos), Acomar (233 quilos), escolas Padre José de Anchieta e Waldemar Antonio Von Dentz (50 quilos para cada), todos de São Miguel do Oeste; e para a Sociedade Beneficente Hospitalar de Guarujá do Sul (562 quilos).
SAIBA MAIS – A Campanha MuDáAlimento foi realizada pela Afubra, pelo segundo ano consecutivo, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Integrando as comemorações dos 30 anos do Verde é Vida, a Campanha visa entregar 30 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e Bioma Pampa, em troca de alimentos não-perecíveis (30 mil quilos) que serão entregues para entidades das comunidades onde a Afubra está inserida. As mudas são oriundas do Viveiro Agroflorestal da Afubra e de viveiros parceiros e a Campanha MuDáAlimento 2021 tem o patrocínio da Adama, Husqvarna e da Syngenta.
Fonte: Jorn. Luciana Jost Radtke