Um homem foi preso em flagrante após invadir um posto de saúde da cidade de Mondaí.De acordo com a Polícia Militar, no momento da abordagem, a guarnição, efetuava patrulhamento preventivo em continuidade as ações da Operação Hórus.
Após invadir o posto de saúde, ele recolheu, entre outros objetos, o material reservado para as aplicações de doses da vacina contra o coronavírus. Instantes depois, porém, foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi visto próximo da casa em que mora, carregado com diversos objetos. Como já tem um histórico de crimes, os policiais suspeitaram dele e o abordaram.
Com o homem havia uma garrafa térmica, uma chaleira elétrica, um notebook com carregador e mouse, além de caixa de papelão com 188 seringas, figurinhas, balões e pirulitos.
Ao ser questionado, o homem contou que havia encontrado os materiais. A versão dada pelo suspeito não convenceu os policiais, que foram até o posto de saúde da cidade averiguar a situação. Ao chegar no endereço, encontraram as salas reviradas e uma das janelas arrombadas.
O homem foi preso em flagrante por furto qualificado - devido ao arrombamento da sala - e os materiais foram devolvidos à Secretaria de Saúde do município.