A Polícia Civil, por meio da DPCAMI de São Miguel do Oeste, identificou o autor do conhecido “golpe do amor”, praticado na cidade.
Segundo informações, o golpe consiste na aproximação planejada do suspeito com mulheres, especialmente por meio de redes sociais, visando a obter, com o tempo, vantagens de natureza patrimonial.
A investigação está sendo conduzida pela Polícia Civil e, em razão das informações obtidas, a equipe da DPCAMI obteve autorização judicial para realização de diligência de busca e apreensão na residência do suspeito, que se apresentava com nome falso à vítima.
Conforme a Polícia Civil, no local, foram encontrados e apreendidos alguns objetos que teriam sido recebidos pelo investigado nesse contexto criminoso. A conduta investigada caracteriza crime de estelionato que prevê pena de um a cinco anos de reclusão.
Em nota, a Polícia Civil alerta sobre os riscos de aproximação com pessoas desconhecidas por meio da internet e orienta a comunidade a procurar imediatamente a Delegacia de Polícia mais próxima quando perceber quaisquer indícios da prática de alguma conduta criminosa.
Fonte: Polícia Civil