O município de Maravilha foi oficializado por meio de lei estadual (Lei 18.178 de 11 de agosto de 2021) como a Capital Catarinense Cidade das Crianças. A lei, sancionada pelo governador Carlos Moisés, é de autoria do deputado estadual Fabiano da Luz que esteve no município para entregar ao prefeito Sandro Donati o título oficial. O município tem o reconhecimento legalizado também por lei federal.
O prefeito Sandro Donati disse que o título é uma marca importante para Maravilha e agradeceu ao deputado pela elaboração da lei e também pelos recursos destinados pelo parlamentar para a construção de parquinhos na cidade. “Cuidar das crianças é um dever de todo gestor, mas Maravilha tem sempre que ampliar seu olhar para os pequenos por sua condição muito especial de Cidade das Crianças”, lembrou.
Da Luz foi recepcionado na Prefeitura de Maravilha onde também confirmou os recursos de emendas parlamentares para investimentos em parques infantis, em pavimentação asfáltica e para a agricultura. No total os recursos são de R$ 650 mil.
O vice-prefeito Jonas Dall'Agnol, vereadores, servidores públicos e lideranças do município acompanharam o ato no auditório da prefeitura. A presidente da Câmara de Vereadores, Marclei Grando, destacou o trabalho do município em diversas frentes do setor público voltadas para as crianças. “Educação, saúde, oficinas culturais, esportivas, espaços recreativos e de lazer são alguns dos destaques, mas Maravilha cuida bem de seus pequenos e trabalha para fortalecer ainda mais as ações em benefício das crianças”.
Fonte: Ascom