Notícias

Clésio Salvaro pode responder criminalmente por suposta declaração homofóbica

Notícia de fato para analisar as falas do prefeito de Criciúma foi instaurada pela Procuradoria-Geral de Justiça

Clésio Salvaro pode responder criminalmente por suposta declaração homofóbica
Foto: Reprodução

Uma notícia de fato para analisar as falas de Clésio Salvaro (PSDB) e eventual responsabilidade criminal do prefeito de Criciúma foi instaurada pela Procuradoria-Geral de Justiça. Até o momento, é o terceiro – e mais grave – procedimento contra Salvaro.

Na Comarca de Criciúma, tramitam procedimentos na área da Cidadania e Direitos Humanos. Também, na área da Educação. Na instância local, o primeiro caso trata de suposta homofobia. O segundo se debruça sobre eventual descumprimento do Plano de Educação.

O recorte sobre os aspectos educacionais foi apresentado na edição de fim de semana desta página. A análise de especialistas é que não houve erro na conduta técnica do professor. Oficialmente, essa foi a alegação que motivou a demissão.

Além das investigações já encaminhadas pelo MP, a Polícia Civil também instaurou um inquérito para investigar ocorrências de vandalismo e depredação do patrimônio público, decorrente de pichações atacando Salvaro.

De maneira oficial, o MP falou sobre o embate político no caso. Informou que fará a apuração dos fatos “à luz dos parâmetros legais” e completou que o trabalho será “dissociado de qualquer aspecto ideológico”.

 

Fonte: ND+

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 27º - Mínima 15º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 20º - Mínima 16º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Quarta
Máxima 24º - Mínima 16º
Céu nublado

Quinta
Máxima 25º - Mínima 15º
Céu nublado com chuva fraca

Sexta
Máxima 24º - Mínima 16º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.