Os motoristas que atuam na Secretaria de Saúde de Belmonte iniciaram, há poucos dias, um curso de especialização para transporte de emergência. Eles terão 66 horas/aula com instruções em Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros e relacionamento interpessoal, movimentação de carga e produtos perigosos.
A qualificação desses profissionais, segundo a secretária Simone Radke, vai proporcionar ainda mais qualidade na prestação de serviços a comunidade. “Nossa equipe já é preparada e presta um bom trabalho à população. Essa especialização agregará ainda mais conhecimento e qualidade em suas ações. Quem ganha com isso é nossa população”, disse a secretária.
Para o servidor Julimar Fávero, condutor de ambulância e carros de passeio da Secretaria, há 22 anos na profissão, oito deles na Secretaria de Saúde, o dia a dia tem inúmeras situações delicadas e imprevistas que exigem muita paciência e conhecimento. “Sempre damos nosso melhor no exercício da função e cursos assim nos dão ainda mais experiência e preparação para enfrentar as adversidades da estrada com cautela e paciência”, ressaltou ele.
Fonte: Ascom