A Intercel, coletivo dos sindicatos que representam os(as) trabalhadores(as) da Celesc, comunica a população catarinense que a categoria paralisará as atividades no dia 13 de agosto, em protesto à condução da Diretoria da Celesc nas negociações de acordos coletivos, com a falta de valorização dos(as) empregados(as).
De acordo com os representantes do sindicato, a Diretoria da Celesc não reconhece o valor da categoria, apresentando propostas rebaixadas e que atentam contra direitos históricos dos(as) trabalhadores(as). Deste modo, resta aos(às) empregados(as) a mobilização em defesa de seus direitos.
Durante a paralisação, os serviços essenciais serão mantidos de forma voluntária pelos(as) trabalhadores(as), reforçando o compromisso com a população.
Os sindicatos reafirmam a necessidade de avanços nas negociações dos acordos coletivos e da mudança de postura da diretoria da Celesc, para que os(as) trabalhadores(as) sejam valorizados(as) e continuem a atender o Estado de Santa Catarina com responsabilidade e qualidade, promovendo o desenvolvimento social e econômico do nosso Estado.
AsCom