O governo de Santa Catarina vai reforçar a segurança pública com a modernização do armamento das Polícias Civil e Militar. O valor total em investimento na compra e novas armas é de R$ 33,5 milhões. Serão adquiridas pistolas semiautomáticas calibre 9 milímetros.
Os novos armamentos vão ser destinados a todo o efetivo das duas instituições. Na Polícia Civil, a compra já foi via pregão internacional, o primeiro da história da corporação no que se refere à aquisição de pistolas. A empresa vencedora, a Glock, é a mesma que fornece armas à Polícia Federal.
“Vamos melhorar a qualidade do armamento e consequentemente melhorar a qualidade da segurança do policial”, destaca o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Paulo Koerich.
Na Polícia Militar, o Grupo Gestor de Governo já aprovou o processo de compra que deve ser iniciado em breve. “Com esse investimento, conseguiremos aperfeiçoar as condições de segurança dos nossos policiais no combate diário à criminalidade por meio de armamento mais confiável e de melhor qualidade”, avalia o comandante-geral da PM, coronel Dionei Tonet.
Ascom