O Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, no Oeste catarinense, informou que as vítimas do acidente de grandes proporções envolvendo uma carreta e outros nove veículos nesta sexta-feira, dia 30, em Chapecó, não sofreram ferimentos graves.
A carreta desgovernada estava carregada com lâminas de madeira e desceu em alta velocidade a avenida Fernando Machado, atingindo sete carros de passeio e dois caminhões que estavam parados no semáforo. Os automóveis foram arrastados e a carreta seguiu até tombar sobre a via.
Uma câmera de videomonitoramento registrou o momento exato do acidente, veja a seguir.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o local. Os bombeiros também relataram que quatro vítimas ficaram presas nas ferragens, sendo duas com mais gravidade, incluindo suspeita de traumatismo craniano.
“Todos os pacientes foram prontamente atendidos pelos profissionais do Pronto Socorro e já receberam as devidas orientações médicas. Não há registros de casos em estado grave. Apenas dois pacientes apresentam suspeita de fratura, enquanto os demais seguem sob acompanhamento conforme protocolos institucionais”, informou o HRO.
Problemas nos freios
Conforme relatos de testemunhas, a carreta que causou o acidente teria apresentado problemas nos freios ainda no município de Xaxim, que fica a cerca de 30 quilômetros de Chapecó. Testemunhas afirmaram que os freios estavam em chamas.
Imagens feitas após a colisão mostram vários veículos danificados na pista, alguns esmagados e um capotado sobre o canteiro. A carga de lâminas de madeira transportada pela carreta ficou espalhada pelo local e chegou a atingir alguns dos veículos envolvidos. As causas do acidente ainda serão apuradas.
Conforme o HRO, cinco adultos e uma criança chegaram ao hospital em ambulâncias. Já outros três adultos buscaram atendimento na unidade por conta própria.
Oeste Mais