A Secretaria de Saúde de Belmonte comemora o bom resultado das campanhas de imunização contra Covid-19. O município, que já aplicou 2667 doses, se aproxima dos 100% de cobertura da primeira dose e não registra nenhuma falta para a segunda aplicação. O mesmo ocorre com a vacina da H1N1, que atingiu as metas do Ministério da Saúde.
O empenho de toda equipe, começando pela mobilização de campo, feita pelos agentes comunitários de saúde até as aplicações, feitas a domicílio, drive thru e na unidade central, refletiu no resultado. Segundo explica a secretária de Saúde, Simone Radke, foi um processo cansativo e oneroso, mas com extrema eficiência. “Cada um deu seu máximo! A equipe se empenha a cada dia para que possamos chegar a cada morador, não importando o dia ou a distância! O resultado são os bons índices”, resume ela.
Belmonte fechou essa semana com 1917 pessoas com a primeira dose aplicada e 761 com a segunda. Desse grupo, apenas cinco não receberam a segunda aplicação, pois passaram pela doença há pouco menos de 30 dias, mas já têm a data de atendimento agendada.
H1N1
Em relação a “vacina da gripe” – Influenza, a Secretaria de Saúde informou que alcançou o índice de 100% da meta do Ministério da Saúde para os grupos prioritários e que agora inicia a aplicação das doses excedentes para o restante da população. Interessados em fazer a vacina devem procurar a Unidade Central de Saúde, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com a carteirinha de saúde.
Fonte: Ascom