A Polícia Militar de São Lourenço do Oeste prendeu um casal pelo crime de receptação de objetos furtados na tarde desta terça-feira (20), no bairro Brasília. A ocorrência foi registrada por volta das 15h, na Estrada Geral da Linha Lajeado Raul.
A ação teve início após um homem de 25 anos acionar a Central de Emergências e informar que sua bicicleta havia sido furtada no dia anterior. Segundo ele, nesta terça-feira, por volta das 13h30, localizou o anúncio do objeto em um grupo de vendas no WhatsApp. Apesar de a bicicleta ter sido pintada de preto para dificultar a identificação, a vítima reconheceu detalhes específicos como guidão, emblema do banco, sistema de marchas, pneus e os bicos de enchimento, que possuem modelo incomum.
No local indicado, os policiais encontraram a bicicleta do lado de fora da residência, ainda com a tinta preta fresca. Durante a verificação, foi constatado que a cor original era vermelha. Na garagem do imóvel, a guarnição também localizou diversos outros itens de procedência duvidosa, como lavadora de roupas, centrífuga, sofá, balcões e peças de outra bicicleta.
Conforme a Polícia Militar, na mesma residência já havia sido preso outro homem pelo crime de receptação há cerca de uma semana. Diante do flagrante, o casal foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Os objetos apreendidos ficaram à disposição para posterior restituição aos proprietários.
PM