A Polícia Civil de Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (9), em Mangueirinha, no Paraná, prendeu o principal suspeito de matar companheira em milharal.
Indianara Rodrigues da Silva, de 27 anos, foi encontrada com ferimentos graves em uma plantação de milho em Xanxerê, no Oeste catarinense, no último domingo (7).
A ação, coordenada pela DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Xanxerê, ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão temporária, após troca de informações entre forças de segurança dos dois estados.
Suspeito de deixar companheira em milharal para morrer é preso no PR
Segundo a DPCAMI, a prisão foi resultado da cooperação entre a Delegacia de Xaxim, a Polícia Militar de Xanxerê, a PM de Mangueirinha e equipes da Polícia Militar do Paraná.
Dados compartilhados entre as corporações permitiram localizar o suspeito, que havia fugido para o município paranaense poucas horas depois do crime.
Desde a comunicação do caso, ainda na manhã de domingo, policiais civis trabalharam para esclarecer o feminicídio e identificar o paradeiro do suspeito.
Sobre o crime
Indianara foi encontrada inconsciente em uma plantação de milho em Xanxerê. Ela apresentava múltiplos cortes, possivelmente provocados por faca, e sinais de traumatismo craniano.
Um morador local avistou a vítima e acionou a Polícia Militar, que mobilizou os bombeiros. A jovem foi levada ao Hospital Regional São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante as primeiras diligências, a polícia reuniu vestígios que apontaram para o companheiro da vítima como principal suspeito.
Um veículo ligado à família de Indianara também foi encontrado com pertences e material biológico da jovem, indicando que a agressão teria começado dentro do carro antes de ela ser deixada desacordada no milharal.
ND+