Dois adolescentes de 15 anos foram vítimas de agressão após sofrerem ofensas racistas na noite de sábado, 29, no bairro Sagrado Coração de Jesus, em São Miguel do Oeste. A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h, depois que a mãe de um dos jovens relatou que ambos haviam sido atacados com um martelo.
Segundo as vítimas, elas caminhavam em direção a um mercado quando um homem passou a proferir insultos de cunho racial, chamando-os de “pobre”, “preto”, “macaco” e “encardido”. Na volta, o suspeito teria avançado contra os adolescentes e desferido golpes com um martelo, atingindo um deles na cabeça. O outro jovem sofreu uma lesão no cotovelo ao tentar defender o amigo.
O SAMU prestou atendimento no local e levou o adolescente ferido na cabeça ao Hospital Regional para avaliação médica, acompanhado por sua responsável.
A Polícia Militar localizou o suspeito, de 19 anos, em sua residência. Ele admitiu ter utilizado o martelo, mas afirmou ter agido em legítima defesa. Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, junto com as vítimas e seus responsáveis, para os procedimentos cabíveis.
Anderson Sommer / Portal Tri