Um jovem de 29 anos foi assassinado com um golpe de faca no pescoço durante a madrugada deste domingo (30) em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. O crime ocorreu durante uma briga com três outros homens, por volta das 3h45.
De acordo com a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros chegou a prestar os primeiros atendimentos, mas a vítima não resistiu e morreu ainda no local.
Segundo testemunhas, momentos antes teria acontecido uma briga às margens da rodovia envolvendo três homens. Eles foram identificados e localizados pela Polícia Militar enquanto caminhavam pela rua do Lazer em direção ao centro.
Os suspeitos, dois jovens de 22 anos e um homem de 33 anos, foram abordados e detidos. Um deles apresentava ferimentos de arma branca nas costas e na mão.
Homens estariam indo para um baile antes da confusão
Relatos colhidos pelos policiais indicam que o trio seguia para um baile nas proximidades, de onde algumas pessoas teriam saído e encontrado o grupo envolvido no desentendimento inicial, ocorrido perto da ponte do rio Chapecó.
Conforme a PM, o atrito teria começado por causa de gritos e brincadeiras feitas pelos suspeitos. A vítima estava em um veículo próximo ao local e se aproximou ao perceber que a briga continuava. Ao entrar na briga com os envolvidos, o jovem teria sido atingido por um golpe no pescoço, que causou sua morte.
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil
O IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Civil realizaram a perícia no local. Os três suspeitos, assim como testemunhas, foram levados ao IGP (Instituto Geral de Perícias) para exames de corpo de delito e depois encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, onde o caso segue sob investigação.
ND+