A notícia do reconhecimento foi compartilhada pela diretora da escola da rede estadual de ensino Distrito de Mariflor, Mara de Ré.
De acordo com ela, o Prêmio Lume está em sua terceira edição em Santa Catarina e uma iniciativa que reconhece boas práticas educacionais em escolas públicas do Estado.
O prêmio contempla duas escolas por mesorregião catarinense selecionada a partir dos dados do Censo Escolar 2024 e Ideb 2023, com cruzamento de dados, que indicaram a Osní Medeiros Régis como a melhor da mesorregião Oeste.
Coordenado por um grupo estratégico de monitoramento dos Planos de Educação que reúne Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, entre outras instituições, ainda houve validação desses dados para a comprovação do desempenho da escola do interior de São José do Cedro.
As escolas vencedoras, como a Osní Medeiros Régis de Mariflor, vão receber certificado de reconhecimento e placa de premiação.
A diretora Mara de Ré observa que a conquista traz grande alegria para toda a comunidade escolar por elevar a papel de destaque no cenário estadual a escola.
"Isso demonstra a importância do grande envolvimento de toda comunidade escolar e é fruto de um trabalho coletivo e da qualidade do atendimento prestado ao longo dos anos na Escola de Ensino Fundamental Osní Medeiros Régis", finalizou a diretora.
Rádio Integração