A Chevrolet lançou na última semana o novo Tracker Camarelo para homenagear o cachorro que é ícone nacional. Trata-se de versão exclusiva do SUV compacto inspirada na cor dos cães sem raça definida (SRD) que se tornaram símbolo da cultura popular brasileira.
O projeto automotivo tem caráter beneficente, com o leilão do veículo destinado a campanhas de adoção de animais. O anúncio foi feito no dia 8 de outubro.
De acordo com a GM, a cor inédita foi desenvolvida a partir de 22.918 fotos de cães enviadas por tutores de todo o país. A mistura resultou em um tom batizado de “o caramelo mais brasileiro de todos”.
A ação é parte de uma campanha conjunta entre a Chevrolet e a Netflix, que lançou o filme "Caramelo", estrelado por Rafael Vitti também na última semana. No longa, o ator interpreta um chef de cozinha que vê sua rotina transformada após conhecer um cachorro vira-lata — o mesmo que inspira o projeto do SUV.
O Tracker Caramelo será vendido em leilão online com lances até 31 de outubro de 2025. Segundo a Chevrolet, 100% do valor arrecadado será doado ao Instituto Caramelo, uma ONG que atua na proteção dos direitos dos animais. Até a produção desta reportagem, o lance estava em R$ 190 mil.
“Ele chegou: o Chevrolet Tracker Caramelo!
Recebemos milhares de fotos de vira-latas caramelos de todo o país e, da mistura de todos eles, nasceu a cor mais BR de todas! Esse Tracker é único e não é só pra dar close! A versão especial vai a leilão para apoiar a adoção de animais e criar novas histórias de amizade”, anunciou a marca.
Oeste Mais