Uma sobrecarga na rede elétrica deixou parte do Bairro São Gotardo, em São Miguel do Oeste, sem energia entre 12h20 e 16h20 desta sexta-feira (10). O problema foi causado pelo rompimento de um cabo de alta tensão, que provocou uma série de falhas em sequência e exigiu uma operação complexa para restabelecimento do fornecimento.
Segundo o gerente regional da Celesc, Sandro Valmorbida, o defeito ocorreu em um ponto próximo à subestação da empresa, o que aumentou o nível de curto-circuito e gerou danos em outros trechos da rede.
— Tivemos o rompimento de um cabo, provavelmente por impacto de algum veículo ou objeto. Por estarmos muito próximos da subestação, o nível de curto-circuito é muito alto, e isso acabou rompendo também outros pontos da rede. Foi uma situação bastante complexa, mas conseguimos recompor o sistema — explicou o gerente.
Valmorbida informou ainda que a causa exata do rompimento está sendo investigada, mas não há indícios de problemas estruturais na rede.
Durante o período da interrupção, a Rádio 103 FM, emissora do Grupo WH Comunicações, também ficou fora do ar devido à falta de energia elétrica na região. O sinal foi restabelecido assim que o fornecimento foi normalizado pela Celesc.