Na manhã de quarta-feira, 9, por volta das 7h30, a Polícia Militar de Campo Erê atendeu uma ocorrência de furto qualificado e dano na Unidade Básica de Saúde do Bairro São Francisco.
De acordo com a responsável pela unidade, ao chegar para o trabalho, ela encontrou a porta da frente aberta e percebeu a falta de uma televisão de 50 polegadas, marca TCL, e de um celular Samsung, ambos pertencentes ao patrimônio público municipal.
Durante a vistoria, os policiais verificaram que a caixa de energia elétrica havia sido danificada e desligada antes da invasão, além de encontrarem sinais de arrombamento em uma janela, por onde o autor possivelmente entrou. Pegadas próximas ao local reforçaram essa hipótese.
As imagens das câmeras de segurança registraram a ação por volta das 23h35 do dia anterior, mostrando um homem se aproximando da caixa de energia e, minutos depois, saindo com um objeto grande e escuro sobre os ombros, compatível com a televisão furtada.
A Polícia Militar fez o levantamento fotográfico e orientou a equipe da unidade sobre as medidas a serem tomadas. As imagens foram encaminhadas à Polícia Civil para investigação.
Conforme apurado, o homem que aparece nas imagens é o mesmo que havia sido preso horas depois, ainda na madrugada do dia 9, durante uma ação de patrulhamento da Polícia Militar. Na ocasião, ele foi detido por outro furto registrado no mesmo município, e a prisão acabou confirmando a ligação dele com o crime ocorrido na unidade de saúde.
Anderson Sommer / Portal Tri