A Orquestra de Itapiranga terá uma maratona de shows até o fim do ano. As apresentações ocorrem no Rio Grande do Sul, Paraná e diversas regiões de Santa Catarina. De acordo com o Maestro da Orquestra de Itapiranga, Henrique Drebel, o segundo semestre é de uma verdadeira maratona de apresentações.
Além do espetáculo na região, a Orquestra também estará em Lages e fecha o roteiro em Itapiranga com o Show de fim de ano, no estádio do Cometa, no dia 21 de dezembro. Segundo o Maestro, tradicionalmente o show ocorria na praça da prefeitura, no centro da cidade, porém neste ano foi optado pelo Estádio da Montanha em busca de um novo formato para o público.
Henrique Drebel chama atenção para o planejamento que ocorre para projetos de captação de recursos viabilizando apresentações gratuitas ao público e ampliação da abrangência da Orquestra. “Estamos rodando, este ano com uma turnê da Lei Federal, da Lei Rouanet, e já temos mais uma turnê aprovada para o ano que vem e outra ainda em estágio de análise pelo Governo do Estado” comenta.
Conforme o Maestro, com a busca de recursos dos governos estadual e federal, a Orquestra não depende apenas na prefeitura de Itapiranga. A Associação busca alternativas e tem obtido bons resultados.
Portal Peperi