Uma desavença entre dois casais resultou na morte de uma mulher de 35 anos, durante a última segunda-feira (29), no interior de Palmitos. De acordo com a investigação da Polícia Civil, um casal de suspeitos teria se envolvido em uma discussão com outro casal, por desavenças ligadas a questões trabalhistas. Durante o conflito, um dos suspeitos, utilizando uma arma de fogo, efetuou disparos que resultaram na morte da mulher, que deixou três filhos menores. A outra vítima, um homem de 33 anos, marido da mulher que foi morta, conseguiu sobreviver. Segundo seu relato, o autor dos disparos teria tentado atirar contra ele por duas vezes, mas a arma falhou. O crime ocorreu na frente da residência das vítimas.
O suspeito de atirar fugiu, mas a sua companheira, também suspeita de participação no crime, foi localizada e detida pela Polícia Militar no local dos fatos.
As forças de segurança foram acionadas por volta das 17h45, iniciando uma operação conjunta de diligências e investigação. A ação contou com a atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Palmitos, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha e da Central Regional de Plantão Policial (CRPP) de Maravilha.
O suspeito de efetuar os disparos, por orientação de seu advogado, se apresentou junto a Delegacia de Polícia. Ele e sua esposa foram detidos em flagrante e encaminhados para audiência de custódia.
A Polícia Civil realizou um trabalho de mais de nove horas ininterruptas, coletando provas e ouvindo testemunhas. O procedimento policial foi remetido ao Poder Judiciário.