Um idoso de 80 matou um ladrão durante uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira, dia 11, em Lages, na Serra catarinense. A vítima chegou a ter uma faca cravada na cabeça, mas conseguiu derrubar o autor com uma cadeirada e desferir golpes de faca contra ele, que morreu no local.
A ocorrência foi registrada por volta das 19 horas, em uma residência onde mora um casal de idosos, localizada na rua Aníbal Afonso de Athayde, no bairro Tributos.
Conforme a Polícia Militar, um homem de 35 anos, encapuzado e armado com uma faca, invadiu o imóvel pelos fundos e anunciou o assalto, exigindo dinheiro dos moradores.
“Mesmo diante da colaboração inicial das vítimas, o invasor passou a desferir golpes de faca contra ambos, atingindo principalmente a idosa na região da cabeça”, relatou a PM em um boletim sobre o crime.
Diante da agressão contra a esposa, o idoso reagiu e entrou em luta corporal com o criminoso, levando também uma facada, com a lâmina inclusive ficando cravada no cabeça.
Mesmo ferido, o idoso conseguiu acertar o assaltante com uma cadeira, derrubando-o no chão. O agressor tentou novamente golpear a vítima, que conseguiu alcançar uma faca e atingir o criminoso. O homem morreu no local.
O idoso pediu socorro aos vizinhos e o casal foi socorrido por uma equipe do Samu. Ambos foram levados para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.
A PM informou que o ladrão tinha passagens policiais por crimes de resistência, desobediência e desacato. Ele arrombou a porta da garagem para invadir a casa das vítimas.
Oeste Mais