Com uma taça de vinho na mão, o brinde não poderia ser mais significativo! Rodeados de filhos, genros, noras, netos e familiares, o casal Ana e Torvelino Dal Mago celebrou nesta quarta-feira, dia 21 de julho, seus 70 anos de matrimônio. Bodas de vinho, bebida que simboliza alegria e pela qual nutrem grande apreço.
Gaúchos, nascidos no município de Guaporé, rumaram para as férteis terras catarinenses em 1965, encontrando no pequeno povoado de Flor do Sertão, pertencente ao município de Maravilha, um lugar para trabalhar a terra e criar seus filhos. Com bravura e perseverança, superando incontáveis dificuldades, sempre firmes na fé, viram os filhos crescer e partir mundo a fora, sem abandonar os valores cultivados em família.
Assim como diversas outras famílias gaúchas que, na década de 60, aportaram neste chão, a família Dal Mago deu significativa contribuição para o desenvolvimento deste lugar, que décadas depois se tornaria esse promissor município. Tendo na fé o esteio seguro, o casal sempre foi atuante na comunidade católica local, assim como seus filhos. O filho primogênito, Odolir, é Frei Capuchino; e a filha Salete é irmã religiosa. Os demais filhos são: Victor Hugo, João Pedrinho, Alceu, Claudete (que reside com o casal), Gilmar, Bernadete e Leonir.
A Administração Municipal de Flor do Sertão manifesta imensa gratidão ao casal e a toda a Família Dal Mago pela dedicação à comunidade florsertanense. Parabéns ao casal mais idoso do Município pelos 70 anos de união conjugal. Que seu exemplo de amor e fé sirvam de estímulo às famílias e a todos os casais.
Município de Flor do Sertão