O passageiro de um automóvel morreu após se envolver em um acidente de trânsito na manhã de sábado, dia 6, na BR-282, em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense. Fábio Giraldi chegou a ser levado ao hospital, mas nãos resistiu. Ele havia passado por um transplante de fígado há pouco tempo e estava em recuperação.
O homem tinha 49 anos e morava em Concórdia, na região Oeste de Santa Catarina. Ele estava no banco da frente de um Kia Sorento, com placas do município. O acidente envolveu o carro e uma caminhonete Chevrolet S10, por volta das 10h30 da manhã de sábado.
O veículo ocupado por Fábio era dirigido pelo filho, um jovem de 21 anos, que não se machucou, segundo o Corpo de Bombeiros. No automóvel ainda estavam uma jovem de 21 anos, socorrida com dores abdominais, e uma mulher de 44, que sofreu lesões na cabeça.
Conforme apurou o Oeste Mais, a família havia viajado a Blumenau para buscar Fábio, que tinha recebido alta depois de passar pelo procedimento cirúrgico de transplante de fígado no município do Vale do Itajaí. O homem também havia sido diagnosticado com câncer há cerca de um ano.
Ao relatar a ocorrência, o Corpo de Bombeiros informou que “houve abertura do processo cirúrgico devido ao acidente”. Fábio chegou a ser levado ao hospital e submetido a uma nova cirurgia, mas não resistiu e morreu horas depois.
A S10 era dirigia por um homem de 60 anos, que não se machucou, informou ainda o Corpo de Bombeiros.