Notícias

Estudante de Maravilha se classifica para etapa nacional do Projeto de Oratória nas Escolas promovido pela JCI

Larissa Roessler Schneider, do Centro Educacional Vereador Raymundo Veit irá representar a Cidade das Crianças na próxima etapa do projeto

Estudante de Maravilha se classifica para etapa nacional do Projeto de Oratória nas Escolas promovido pela JCI
Foto: Reprodução/Redes sociais

A arte de falar em público, argumentar com clareza e expressar ideias de forma impactante esteve em evidência na etapa regional do Concurso de Oratória da JCI, realizada no dia 22 de agosto, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), em Florianópolis. O evento reuniu estudantes de diversos municípios catarinenses, desafiando-os a discursar sobre o tema: “Do descarte à transformação: o óleo de cozinha como agente de mudança ambiental, social e econômica.”

A JCI Maravilha foi representada por estudantes nas categorias do ensino fundamental e médio. Com dedicação e desempenho marcante, Larissa Roessler Schneider, 14 anos, do Centro Educacional Vereador Raymundo Veit, conquistou o 4º lugar na categoria ensino fundamental. Com sua colocação, ela também garantiu a presença de Maravilha na etapa nacional do concurso. “Participar deste projeto mudou minha maneira de ver as coisas, pesquisar sobre o tema e ter um olhar mais crítico sobre as necessidades da sociedade. Fico muito feliz em estar entre os quatro melhores oradores do estado da minha categoria”, celebrou Larissa. A etapa nacional do Concurso ocorre entre os dias 24 a 26 de outubro em Chapecó, quando o município recebe a Convenção Nacional da JCI.

Na categoria ensino médio, Nathalia Baggio, 18 anos, estudante da Escola de Educação Básica João XXIII, vivenciou uma experiência muito significativa, especialmente por ter tido a oportunidade de desenvolver sua oratória. Embora não tenha se classificado para a próxima etapa, considera a participação extremamente válida: “Foi uma experiência enriquecedora. A oratória nos faz refletir sobre situações do mundo e nos dá a oportunidade de falarmos o que nos incomoda e nos posicionar como jovens”. 

Para a presidente da JCI Maravilha, Fernanda Buratto, acompanhar de perto a realização das alunas durante a etapa regional foi gratificante. “O projeto Oratória nas Escolas tem um papel fundamental na formação dos alunos, pois vai muito além de prepará-los para uma simples competição. Ao incentivar o desenvolvimento da comunicação, da autoconfiança e do pensamento crítico, a iniciativa contribui diretamente para o crescimento pessoal e acadêmico dos participantes”, finaliza.
 
WH Comunicações/ Jornal O Líder
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Terça
Máxima 16º - Mínima 6º
Céu nublado

Quarta
Máxima 21º - Mínima 8º
Períodos nublados

Quinta
Máxima 23º - Mínima 9º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 26º - Mínima 11º
Céu limpo

Sábado
Máxima 27º - Mínima 13º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.