O Governo de Santa Catarina segue otimista com investimentos em aeroportos da região. Recursos estão sendo aplicados para melhorar estruturas e ampliar a capacidade de voos. De acordo com o Secretário Estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, os recursos já estão disponíveis e algumas obras em execução.
Em entrevista à Rádio Itapiranga o Secretário mencionou a destinação de R$ 3,3 milhões para Dionísio Cerqueira e mais de R$ 7 milhões para aeroporto de São Miguel do Oeste. A situação do aeroporto de Itapiranga ainda está em atraso, devido à falta de liberação nacional.
“Entre as melhorias necessárias nos aeroportos estão recapeamento na pista, novas sinalizações e obras do terminal de passageiros” aponta o Secretário.
Beto Martins informou que na segunda quinzena de setembro estará na região para acompanhar os projetos que possuem investimentos do governo estadual. De acordo com Secretário Estadual de Portos, Aeroportos e ferrovias, Santa Catarina tinha 21 aeroportos reconhecido pela Secretaria de Aviação Civil e pela ANAC.
Com o Plano de Expansão Aeroviário foram incluídos os aeroportos de Rio Negrinho, Pinhalzinho e Itapiranga. Dois já receberam a outorga, porém Itapiranga ainda enfrenta o processo burocrático em Brasília e não possui previsão para receber recursos.
Itapiranga ainda enfrenta questões burocráticas e fica em situação mais distante dos investimentos inicialmente previstos.
“A Prefeitura de Itapiranga está concluindo a documentação exigida para receber autorização de Brasília. As obras no aeroporto de Itapiranga não possuem previsão, pois o processo está em curso e não é algo simples” conclui Beto Martins.
Rede Peperi