Durante a noite de quarta-feira (06), por volta das 21h20, a Polícia Militar foi acionada pois o corpo de um jovem de 18 anos foi encontrado sem vida em uma residência na Travessa Santa Terezinha, no Bairro União, em Maravilha. De acordo com o relatório da PM, foram encontradas marcas de sangue em algumas paredes da residência, próximas do corpo. Diante dos fatos, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionados.
A pessoa que informou a PM sobre o fato, relatou aos policiais militares que foi até a residência em determinado momento e percebeu o jovem deitado no colchão, entendendo inicialmente que estava dormindo. Contudo ao retornar ao local, a testemunha percebeu que a vítima seguia deitada na mesma posição e então entrou para verificar, quando constatou que o homem aparentemente estava morto, o que o levou a acionar a PM.
De acordo com o Delegado Éder Matte, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), aparentemente o corpo não apresentava marcas externas de violência. A Polícia Científica esteve no local realizando os levantamentos técnicos preliminares e o corpo foi removido para exame necroscópico no Instituto Médico Legal da região. A Polícia Civil divulgou informações de que o local onde o corpo foi encontrado apresentava sinais de abandono, e que pessoas não identificadas teriam ingressado na residência antes da chegada das autoridades, o que também está sendo apurado.
Um procedimento investigativo foi instaurado pela Polícia Civil, que aguarda agora o laudo cadavérico que apontará a causa da morte, bem como seguirá diligenciando para apurar todas as circunstâncias do fato.