O INSS vai promover, no final de semana dos dias 16 e 17 de agosto, um mutirão para a realização de perícias médicas na agência de São Miguel do Oeste. De acordo com o gerente executivo do Oeste, Glauber Burtet, o objetivo é reduzir a fila de espera pelas perícias. Ele comentou que a intenção do INSS é realizar cerca de 300 perícias naquela final de semana. Os segurados que tem pericias para auxílio doença pendente ou as pessoas com deficiências que precisam dessa avaliação podem agendar o atendimento na própria agência local do INSS, pelo telefone 135 ou pelo aplicativo Meu INSS pedindo a remarcação da pericia para o final de semana dos dias 16 e 17 de agosto.
Burtet explicou que o mutirão de perícias médicas do INSS deve amenizar a fila de espera por atendimentos desse tipo na região. Ele disse que o mutirão também vai acontecer em outras cidades do país e, em Santa Catarina, apenas São Miguel do Oeste vai receber essa ação. Apesar da importância da atividade, o mutirão não vai resolver o problema. “A demanda por perícias é muito maior e o nosso objetivo é antecipar as perícias marcadas para novembro para o mutirão e ataca essa dificuldade que existe no extremo-oeste”, explicou Burtet.
NOVOS MÉDICOS PERITOS
O gerente executivo do Oeste, Glauber Burtet, anunciou nesta segunda-feira, que a agência local do INSS vai receber, nas próximas semanas, mais dois médicos peritos para o atendimento dos segurados. De acordo com ele, dois profissionais aprovados no último concurso do INSS serão destinados para São Miguel do Oeste. Atualmente, o INSS conta com apenas um médico perito e duas salas para perícias de forma online. Burtet disse que o ingresso de mais dois médicos peritos na agencia de São Miguel é uma necessidade e que a ampliação da equipe vai ajudar a reduzir o tempo de espera para as perícias médicas no órgão.
Informações Rede Peperi