O diretor de Habitação, Paulo Herique Couto, participou da solenidade, junto com o presidente da Câmara, vereador Vanirto Conrad, e o presidente da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (ADEHASC), Djalma Morell, entidade que organizou o encontro e foi a responsável pelos processos de regularização fundiária.
Os moradores da área 78 do bairro Andreatta receberam as 24 escrituras de seus imóveis, os quais foram regularizados, por meio do programa Lar Legal, do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina, com o apoio do Município de São Miguel do Oeste e do Ministério Público.
Conforme Couto, os lotes estavam localizados em área do Município, o qual concordou com a regularização. “A municipalidade concordou com o processo, considerando que a maioria das famílias não possui condições financeiras para a regularização. Este programa tem trabalhado pela valorização da cidadania e promoção da justiça social, e hoje vemos a realização do sonho destas pessoas”.
Fonte: Ascom