A Administração Municipal de Guaraciaba através da Vigilância Sanitária do Município, estão recebendo inúmeras denúncias nos últimos dias sobre o descarte ilegal de lixos, lixos eletrônicos e entulhos em terrenos de propriedade particular.
Conforme informações repassadas pelo Setor responsável, os munícipes donos destes terrenos, estão sendo orientados a registrar Boletim de Ocorrência. A Administração pede a população que não realize esses descartes, uma vez que, além de prejudicar o meio ambiente, as pessoas terão que responder pelo ato de descarte ilegal.
Para quem deseja descartar entulhos de materiais de construção, podem entrar em contato com o Setor de Obras, para a recolha e descarte correto. Já para os lixos eletrônicos, os mesmos podem ser levados até a Secretaria de Agricultura e meio Ambiente, também para seu destino correto.
Já para os materiais que podem ser reciclados, a Municipalidade lembra que existe um Galpão destinado aos Catadores, onde é possível deixar os materiais – esse local fica próximo ao Viveiro Municipal no Bairro Santa Terezinha, sendo de que no Município há pessoas que realizam esse trabalho de seleção de materiais e gera renda para as famílias. Nesta última semana, a equipe da Secretaria de Obras precisou ir até o local, para realizar a recolha destes materiais e dar o destino correto.
Cinthia Borsatto/ Assessoria de Gabinete e Imprensa