O parque de aventuras Itá Eco Turismo se manifestou após um homem ficar preso em uma tirolesa no município de Itá, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a nota, a trilha de arvorismo exige atenção dos praticantes e o tempo no percurso varia de acordo com a coragem dos participantes.
O parque ainda ressalta na nota, o passeio ocorreu dentro da normalidade e pela falta de prática dos usuários, dificultou algumas etapas do percurso, o que também é absolutamente normal, o que necessitou o apoio de mais um instrutor.
Nota de Esclarecimento
O Itá Eco Turismo, diante de notícias divulgadas a respeito de propalado acidente ocorrido no circuito de arvorismo desta empresa, na tarde da última quinta-feira (01), faz os seguintes esclarecimentos:
A trilha de arvorismo exige atenção dos praticantes e o tempo no percurso varia de acordo com coragem dos mesmos. Essa é justamente a essência do atrativo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, sem necessidade alguma, pela esposa do usuário, que estava apenas observando do solo e por desconhecer o atrativo agiu precipitadamente.
O passeio ocorreu dentro da normalidade e pela falta de prática dos usuários, dificultou algumas etapas do percurso, o que também é absolutamente normal, necessitando o apoio de mais um instrutor, o qual demorou apenas alguns minutos a mais, até a chegada no local.
Cumpridos todas essas etapas, os usuários (pai e filha), finalizaram o trajeto acompanhados dos instrutores do Itá Eco Turismo, conforme Protocolo de Atendimento de
Arvorismo/Tirolesa, apenas com a observação dos bombeiros.
O esporte não apresenta riscos aos praticantes, sua segurança é garantida pela equipe do Itá Eco Turismo.
O caso
Um homem, de 39 anos, ficou preso em uma tirolesa, localizada em Itá, no Oeste de Santa Catarina. O resgate da vítima foi feito nesta quinta-feira (01), pelo Corpo de Bombeiros, em um parque de aventuras localizado no município.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa que trabalha no parque conduziu a guarnição até a vítima, no momento em que dois outros funcionários auxiliavam no resgate. O homem estava com a família em um passeio pela cidade e ficou preso no final do percurso da tirolesa.
A filha do homem, que é menor de idade, acompanhava o passeio com o pai – entretanto, ela já havia sido resgatada sem ferimentos antes da chegada da guarnição. Após o resgate do homem, o responsável pelo parque esteve no local e todas as partes foram orientadas.
Fonte: CLICRDC