Notícias

Empresários do turismo vão pedir volta do horário de verão a Bolsonaro

Horário de verão foi cancelado em 2019

Empresários do turismo vão pedir volta do horário de verão a Bolsonaro
Foto: Reprodução

Entidades ligadas ao turismo de Santa Catarina, Paraná e Bahia preparam um pedido ao presidente Jair Bolsonaro: eles defendem a volta  do horário de verão. O movimento é capitaneado pelo paranaense Fábio Aguayo, diretor da Confederação Nacional do Turismo (CNTur). A entidade engloba federações do setor como a Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (FHORESC), uma das que apoia o documento que será enviado a Bolsonaro.

O presidente da FHORESC, Estanislau Bresolin, afirma que a ideia do setor é incentivar o turismo com o horário de verão, principalmente nos locais de praia de SC. Essa será a principal defesa das entidades no ofício encaminhado ao presidente da República. O argumento serve de base, inclusive, para a retomada do setor atingido pela pandemia.

Em 2019, Bolsonaro terminou com o horário de verão no seu primeiro ano de governo sob a justificativa de que a economia era pequena diante dos efeitos ao relógio biológico da população. No ano passado, o país também seguiu a mesma linha, sem a necessidade de que os relógios fossem adiantados em uma hora.

Fonte: Ânderson Silva/ DC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 29º - Mínima 15º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 31º - Mínima 21º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 26º - Mínima 13º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 19º - Mínima 11º
Céu nublado com chuva fraca

Quarta
Máxima 23º - Mínima 12º
Céu nublado com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.