Notícias

Pessoa com autismo deve ter sessão de cinema adaptado em SC

Projeto precisa, agora, ser sancionado pelo governador Jorginho Mello

Pessoa com autismo deve ter sessão de cinema adaptado em SC
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou, na sessão Itinerante de Chapecó, o projeto de lei PL 220/2020, que trata da realização de sessões de cinema adaptadas para pessoas com deficiência que apresentem hipersensibilidade sensorial, como autistas, por exemplo.

De autoria do presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal, as sessões serão realizadas no mínimo uma vez por mês e obedecerão a requisitos como manutenção de iluminação confortável e redução do som. Além disso, não devem ter cobrança adicional em relação às sessões convencionais.

A proposta, que agora espera por sanção do Governo do Estado, vai ao encontro a outras leis também criadas para aumentar a acessibilidade de pessoas com deficiência em Santa Catarina, como: a lei que cria a Carteira de Identificação do Autista, que garante diversos direitos, e a lei que dispensa a obrigatoriedade de renovação anual de laudos médicos para autismo e outras deficiências permanentes.

 
NSC
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 29º - Mínima 17º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 27º - Mínima 18º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 18º - Mínima 9º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 19º - Mínima 8º
Céu limpo

Quarta
Máxima 21º - Mínima 8º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.