A Associação dos Municípios do Extremo-Oeste de Santa Catarina encaminhou ofício ao Ministério Público Federal, em nome dos 19 municípios, pedindo a intervenção do órgão para adoção de providências quanto à manutenção do trecho que liga São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira.
O documento salienta que "a precariedade das condições de trafegabilidade da BR-163, já delonga vários anos" e recorda que "inúmeros foram os encaminhamentos e ações já adotadas pelos representantes políticos e da sociedade civil organizada da região com vistas à resolução do problema, sem que, contudo, tenha se obtido êxito, permanecendo a rodovia em péssimas condições de trafegabilidade".
Diariamente, mais de sete mil veículos percorrem esse trecho, que devido as péssimas condições da pista e de seus acostamentos, nos últimos seis anos registrou 1.076 acidentes.
Segundo a Ameosc, as más condições de conservação do pavimento foram responsáveis por muitos destes acidentes, os quais resultaram em perdas materiais e até mortes de pessoas.
Neste sentido, o ofício reforça o pedido de apoio e atuação do Ministério Público Federal de São Miguel do Oeste junto aos órgãos competentes para que seja determinada, de forma imediata e urgente, a adoção das providências necessárias com vistas à efetiva manutenção do trecho.
Fonte: Ascom Ameosc