Um motorista foi preso após ser flagrado transitando um carro participar com brasão do Exército Brasileiro e giroflex, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A ocorrência foi registrada na última terça-feira, dia 5, durante rondas na região, quando o veículo Fiat Siena foi abordado.
O condutor, de 42 anos, disse à Polícia Militar ser tenente, depois, soldado reformado. Ao consultar o sistema, foi constatado que ele possuía 45 passagens policiais por crimes como extorsão, invasão de propriedade e injúria.
Não havia pendências na CNH e na documentação do veículo. Apesar de portar identificações da instituição militar, o carro não tinha placas oficiais. Segundo a Polícia Militar, as luzes do giroflex estavam acionadas em um interruptor no painel. No capô e no porta-malas, havia mantas magnéticas com o brasão do Exército Brasileiro.
Segundo o artigo 296 do Código Penal, é crime "o uso indevido das marcas, logotipos, siglas ou outros símbolos identificadores de órgãos ou entidades da administração pública".
g1