Um princípio de incêndio afetou um caminhão que transportava caixas com água sanitária na madrugada desta quarta-feira, dia 6, por volta das 4h15, na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar no local, a guarnição encontrou a cabine do caminhão já bastante danificada pela ação do fogo. Logo, as chamas se propagaram para o reboque, afetando a carga.
O combate às chamas foi direto, e o fato de os produtos estarem em embalagens paletizadas contribuiu para a equipe afastar as unidades da parte que já estava queimada e evitar que o fogo queimasse toda a carga.
Os bombeiros utilizaram cerca de 3 mil litros de água para o combate ao fogo e rescaldo. O condutor do veículo relatou que tentou combater o incêndio na cabine com extintor, mas não conseguiu.
Após a extinção das chamas, a cena ficou aos cuidados da concessionária da rodovia e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prestaram apoio para a sinalização do trânsito e isolamento das faixas que foram bloqueadas para atendimento. O tráfego segue lento no local.
Oeste Mais