O encontro contou com a presença do prefeito de São José do Cedro, João de Andrade, pela Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Kelly Figueiró, presidente da Escola de Educação Especial Viviane (Apae) Marilei Broetto e pelos representantes da diretoria da entidade, Anita Scherner, Geni Balbinot e André Spironello. O objetivo da visita foi assinar um termo de fomento com o BRDE, repassar informações sobre a ampliação dos serviços da entidade, além da busca de auxílio da administração para pleitear emendas parlamentares.
A presidente destacou que desde o ano passado houve contratação de alguns profissionais para ampliar o Serviço de Atendimento/ Acompanhamento de pacientes em Reabilitação do Desenvolvimento Neuropsicomotor. Dessa forma, foi possível ampliar os atendimentos não apenas das turmas de estimulação precoce, mas, dar suporte também aos alunos que já estão há mais tempo na escola e para os que não recebiam atendimento devido a indisponibilidade de horários. Hoje em dia são três psicólogas atuando em horários alternados, dois fonoaudiólogos, dois fisioterapeutas. A Apae oferece ainda atendimentos com terapeuta ocupacional, assistente social, psiquiatra, entre outros profissionais e os professores, cedidos pelo Estado. Ela esclareceu que os recursos para pagar as contratações dos profissionais dessa equipe extra, acabam até meados de outubro. Por isso a escola está buscando recursos para mantê-los.
Marilei também prestou contas sobre as despesas e receitas da escola especial e agradeceu a parceria da prefeitura. Ela lembrou que os atendimentos para pessoas com deficiência são fundamentais para dar qualidade de vida e inclusão social para estas pessoas.
O prefeito se comprometeu em buscar verbas para a Apae nos próximos dias.
Ascom