Secretaria de Saúde de Guaraciaba comunica sobre a vacinação contra a Covid-19. Conforme informações da Secretária de Saúde Daiane Dorigon, neste momento poderão comparecer para a vacinação todos os públicos que já foram contemplados, mas que por algum motivo, não puderam comparecer no dia estipulado para a vacinação. Daiane lembra que a vacinação acontece pelo período da tarde, das 14h às 17h junto ao Centro de Convivência dos Idosos.
Podem comparecer todas as pessoas com 43 anos ou mais, além de gestantes, puérperas e lactantes com bebês de até seis meses – e é obrigatório ter 18 anos ou mais. Podem comparecer também as pessoas com comorbidades, pessoas em tratamento de câncer, obesos com IMC igual ou superior a 40 - é necessário apresentar prescrição médica ou atestado médico para esse público ser contemplado. Outra informação importante, conforme Daiane, é sobre a realização da segundo dose da vacina. “É necessário ficar atento a data que está marcada junto a sua caderneta de vacinação para realizar a segunda dose”, lembra Daiane.
A Secretária menciona que, mesmo com a realização de uma ou duas doses da vacina, os cuidados em relação ao Coronavírus são os mesmos. “As pessoas podem se ser infectadas com o vírus, apesar de vacinadas, o que acontece, são sintomas menos severos. Nossa preocupação agora está no público mais jovem, que são neste momento, é o público que mais está necessitando de internação hospitalar se tratando da população aqui de Guaraciaba”, frisou Daiane.
Até segunda-feira (21), já haviam sido aplicadas 6.684 doses da vacina
Outra informação conforme explica a Secretária é sobre os números da vacinação em Guaraciaba. Até esta segunda-feira (21), já haviam sido aplicadas 6.684 vacinas contra a Covid-19. São 5.125 equivalentes a primeira dose e são 1.564 pessoas já imunizadas com a segunda dose da vacina. O público a ser vacinado em Guaraciaba – com 18 anos ou mais é de cerca de nove mil pessoas.
Assessoria de Gabinete e Imprensa