Essa coluna é uma produção independente e não representa a opinião do veículo de comunicação
HOMENS QUE APRECIAM A SOLIDÃO I
Há homens que preferem viver só. Moram sozinhos. Não querem saber de namoro sério, casamento e filhos. Constituir família não é com eles. Ficam com mulheres, mas nunca em público. E sempre sem compromisso. Gostam de estarem sós. Saem o mínimo possível. Tem muitos conhecidos, mas raros amigos. São extremamente reservados.
Não curtem visitas e nem visitar. Detestam redes sociais. Desprezam a ambição. São extremamente caseiros. Não são chegados em baladas. E quando, raramente, participam de uma optam por outra cidade. Respeitam a idade que têm.
HOMENS QUE APRECIAM A SOLIDÃO II
São gentis, diplomáticos e honestos. Nunca se envolvem em brigas, confusões ou baixarias. Não importunam ninguém. A maioria não ingere bebidas alcóolicas e, muito menos, consumem drogas ilícitas.
Jamais tiveram problemas com a Justiça ou com a Polícia. Também nunca estiveram envoltos em falcatruas e coisas do tipo. Apreciam o anonimato. Idolatram a discrição. São fascinados pelas madrugadas, desde que não tenham que trabalhar no dia seguinte (sábados e domingos). De segunda a sexta, geralmente, acordam cedo. Geralmente duas horas antes de iniciar no trabalho. Perfeccionismo é uma das principais caraterísticas de quase todos.
HOMENS QUE APRECIAM A SOLIDÃO III
Nos finais de semana optam pela literatura. São fissurados em assistir podcasts interessantes, inteligentes e instrutivos. Valoram o conhecimento, o aprendizado e o constante saber. Amam pesquisar todo tipo de situação ou assunto. São observadores. Um dos hobbys de alguns é escrever. Veneram pessoas cultas, elegantes, exímias no que fazem e boas de coração. Abominam gente desonesta e falsa. São autênticos e sinceros.
Homens desse tipo são absolutamente normais. Não são misteriosos. Muito menos estranhos. Diferentes, quem sabe, por uma opção de vida que muitos julgam ser incomum. Mas eles não se importam com que os outros pensam.
E, pra fechar, cito a escritora e jornalista Clarice Lispector: “Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite”.
DEU A LÓGICA
Com todo respeito aos candidatos Juarez da Silva e Paulo Drumm, mas a vitória de Zanardi e Tatu - prefeito e vice, respectivamente - não causa nenhuma surpresa. Quando as coligações foram oficializadas já se tinha uma noção que os candidatos do PL e MDB seriam os vencedores.
Parabenizo os ganhadores e desejo que o mandato seja coroado de êxito.
PENSO ASSIM
Tratar um inimigo com cordialidade não demonstra superioridade ou educação. Isso é hipocrisia. A falsidade me causa repulsa.
Prefiro receber um soco de um desafeto do que um sorriso de um que me despreza. O primeiro é alguém que age de forma sincera. O segundo é uma pessoa que representa um verdadeiro perigo.
A VERDADE É ESSA
A realidade incontestável é que toda mulher anseia por um parceiro afetuoso e atencioso que seja exclusivamente dela. Só dela.
É justamente essa ausência sinistra que gera uma demanda constante nos escritórios de advogados especializados em separações.
REDES SOCIAIS
As redes sociais são ‘vitrines de máscaras’. Nelas somos o que nunca fomos, somos o que não somos e nunca seremos o que achamos que somos, mas tentamos fazer com que acreditem que somos o que fantasiamos ser.
COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER
-Falar com a sua namorada feito um ‘debiloidezinho’. Confie em mim, isso é muito escroto.
-Dizer que é questionador. Ninguém dá a mínima.
-Reclamar da reforma trabalhista se está empregado.
-Dar o livro da Bela Gil de presente. Isso não é presente. É uma afronta.
O IDIOTA DA HISTÓRIA
Se depois de ter desenhado a explicação e explicado o desenho, a pessoa ainda não entendeu, e você continua com esperanças de fazê-lo entender, o idiota é você.
É BEM ASSIM
As leis no Brasil são como as teias de aranha que apanham os pequenos insetos e são rasgadas pelos grandes que se acham donos delas.
O QUE PENSO SOBRE BANDIDOS
Sabe o que eu penso de qualquer pessoa que considera bandido ‘vítima da sociedade’? IMBECIL.
Não acho que “bandido bom é bandido morto”, mas considero que bandido bom é bandido condenado, encarcerado, segregado da sociedade.
Não há miséria. Não há pobreza. Não há exclusão social. Nada justifica um ato de violência bruta por parte de um delinquente. Só um calhorda demagogo e hipócrita é que encontra justificativas.
Só é bandido quem quer ser bandido. É uma escolha racional.
“171” DEPUTADOS FEDERAIS
Manter 513 deputados federais em Brasília custa muito caro para o Brasil. Para que tantos deputados?
Dá pra fazer com menos. Sem prejudicar a representatividade do Congresso. Penso que o ideal seria manter 1/3 do atual número de deputados federais. Ficariam ‘171’ deputados.
‘NÃO ESQUEÇA’
A vontade de compartilhar a felicidade que se vive no momento, desconsiderando aqueles que fizeram parte do nosso passado, é uma demonstração de imaturidade misturada com ingratidão.
É como se estivéssemos em um espetáculo onde a única plateia válida somos nós mesmos. Isso não é algo novo. Sempre houve quem valorizasse o presente em detrimento das experiências e dos laços construídos ao longo da vida. Infelizmente.
Essa mentalidade ganhou impulso como se o lema ‘a hora é agora’, ‘a vida é minha’, ‘vou ali ser feliz e já volto’ se tornasse um mantra contemporâneo. Parece que a busca desenfreada por satisfação instantânea e a necessidade de viver cada momento como se fosse o último ofuscam o valor das relações e das memórias que, de alguma forma, contribuíram para a nossa jornada.
E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)
Ter ciúme de mulher feia é como colocar alarme em um Fiat 147.
HÁ DEZ ANOS
Neste sábado acontece a abertura oficial da temporada Verão da Four Club. A festa ‘Sunset’ começa às 15h. O 1º e o 2º lotes de ingressos já esgotaram. Portanto se apresse para não ficar de fora deste agito.
Pontos de Venda: São Miguel (Cine Vídeo; Posto Daltoé e Opah!). Descanso (Cantinho Doce). Maravilha (Loja Ousadia). Itapiranga (Diva Boutique). Iporã do Oeste (Hora Certa). Guaraciaba (Choperia Caneco´s). Cedro (Estação Café).
O SOM
“Tudo que vejo se torna marrom à medida que o sol queima a terra. Meus olhos se enchem com areia enquanto examino esta terra devastada, tentando descobrir onde estive”. Parte da letra ´Kashmir´ - Led Zeppelin.
Traga a família, convide os amigos e compartilhe momentos inesquecíveis nas telonas do Cine Peperi.
SINOPSE
Em Robô Selvagem, o robô conhecido como "Roz" – a unidade ROZZUM 7134 – naufraga em uma ilha desabitada, precisa aprender a se adaptar a esse novo ambiente e, pouco a pouco, construindo relações com animais nativos e isso inclui até a adoção de um filhotinho de um ganso. O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome do escritor Peter Brown
FICHA TÉCNICA
Classificação: 8 anos
Duração: 102 minutos
Gênero: Animação
Companhia: Universal
Elenco: Lupita Nyong'o, Pedro Pascal, Kit Connor
:::::: Coringa: Delírio a Dois ::::::
SINOPSE
Em Coringa 2, acompanhamos a sequência do longa sobre Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que trabalhava como palhaço para uma agência de talentos e precisou lidar desde sempre com seus problemas mentais. Vindo de uma origem familiar complicada, sua personalidade nada convencional o fez ser demitido do emprego, e, numa reação a essa e tantas outras infelicidades em sua vida, ele assumiu uma postura violenta - e se tornou o Coringa. A continuação se passa depois dos acontecimentos do filme de 2019, após ser iniciado um movimento popular contra a elite de Gotham City, revolução esta, que teve o Coringa como seu maior representante.
FICHA TÉCNICA
Classificação: 16 anos
Duração: 138 minutos
Gênero: Ação
Companhia: Warner Bros.
Elenco: Joaquin P