Um homem de 30 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (25), com mais de duas toneladas de maconha escondidas na carroceria de um caminhão abordado no quilômetro 28 da rodovia Orlando Quagliato (SP-327), em Santa Cruz do Rio Pardo (90 quilômetros de Bauru).
Segundo informações do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13.º Baep), policiais militares da equipe do K9 abordaram o veículo, por volta das 8h, após desconfiarem da forma como a lona encobria a carroceria, que não era convencional.
De acordo com o 13.º Baep, o motorista demonstrou intenso nervosismo durante a fiscalização, que contou com apoio de equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na vistoria, cães farejadores indicaram aos policiais que havia entorpecente na carroceria.
Quando as equipes removeram a lona, encontraram mais de duas toneladas de maconha. O condutor disse que levaria o caminhão da cidade de Barracão, no Paraná, até Nova Odessa, em São Paulo. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu à disposição da Justiça.
JCNET.COM.BR