Na quinta-feira,(15), por volta das 22h30, durante a Operação Guardiões da Noite, a Polícia Militar avistou uma motocicleta na Rua Waldemar Rangrab, no Bairro Santa Rita, em São Miguel do Oeste, que se dirigia em direção à barreira policial. Ao avistar as viaturas, o condutor realizou uma frenagem brusca e fez uma manobra de retorno (conversão à esquerda) em uma curva sem visibilidade e com sinalização proibitiva, indicada por faixa contínua amarela que separa as pistas.
Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o condutor acelerou a motocicleta, desviou da barreira policial e seguiu em alta velocidade pela Rua Waldemar Rangrab, dirigindo-se ao centro da cidade. A guarnição de policiamento com motos fez o acompanhamento e conseguiu abordar o condutor instantes depois. Ele estava conduzindo uma motocicleta JTA-SUZUKI EN125 YES.
Durante a abordagem, o condutor relatou que havia fugido por estar pilotando a moto de chinelo. Ao consultar o sistema, não foram encontradas irregularidades nem com a moto, nem com a CNH do condutor.
Diante dos fatos, foram lavrados os autos de infração pertinentes e o documento da motocicleta foi recolhido para apresentação. Além disso, foi confeccionado o termo circunstanciado pelo crime de trânsito de conduzir veículo gerando perigo de dano, ao realizar manobra de conversão à esquerda em local proibido pela sinalização, em uma curva sem visibilidade e com grande fluxo de veículos em ambos os sentidos.
Após a conclusão de todos os procedimentos, o condutor foi orientado e liberado.
Portal Tri