Na manhã desta terça-feira (16), a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), em parceria com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), realizou barreiras sanitárias móveis na SC-163, em São Miguel do Oeste e Descanso.
De acordo com o médico veterinário da Cidasc, Diogo Luiz Gadotti, a ação tem como objetivo reforçar a segurança sanitária e combater o trânsito irregular de produtos agropecuários. “Manter o status sanitário de Santa Catarina é o nosso compromisso”, destacou Gadotti.
Durante as fiscalizações, são verificadas as documentações sanitárias dos produtos para garantir sua origem e impedir a circulação de itens clandestinos. Além disso, os motoristas são orientados sobre a importância da defesa agropecuária.
Manuela da Rocha, gestora regional da Cidasc em São Miguel do Oeste, ressaltou a importância da colaboração com as forças de segurança. “A parceria com a PMRv e a PRF é essencial para a realização das barreiras móveis e para o controle do trânsito”, afirmou. Ela destacou que essas ações são fundamentais para garantir a saúde dos rebanhos, das plantações e a saúde pública.
Marcos de Lima / WH Comunicações