A formação de um ciclone extratropical entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul mantém o tempo instável no Estado nesta quarta-feira (26), com céu encoberto com chuvas pontualmente intensas entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul.
Durante o período da tarde o tempo deve melhorar, com aberturas de sol em áreas do Estado a partir da divisa com o Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem baixas pela chegada de outra massa de ar frio, com mínimas de 4ºC a 10,5ºC.
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o risco para ocorrências como alagamentos e enxurradas é de baixo a moderado. As chuvas no Extremo Oeste e no Litoral Sul avançam com menor intensidade para as demais regiões ao longo do dia.
Devido à formação do ciclone entre o estado gaúcho e o catarinense, os ventos se intensificam entre os planaltos e o litoral, com rajadas de 50 a 80 km/h. Mesmo assim, o risco para ocorrências é baixo.
O mar permanece agitado em todo o litoral, com ondas de sul entre 2 e 2,5 metros e picos de até 3 metros. O risco é moderado para ocorrências relacionadas às condições marítimas.
Extremo Oeste:
- Temperatura Mínima: 9,1 °C
- Temperatura Máxima: 16 °C
- Condição do Tempo: Chuva, melhorando no decorrer do dia
Ana Menezes - NSC