O autor migueloestino Ageu Vieira tem pela frente mais um grande destaque em sua jornada como escritor: o lançamento de uma obra na Bienal Internacional do Livro, em São Paulo. No dia 8 de setembro, às 11h, Ageu Vieira participará da sessão de autógrafos e a apresentação do livro Lenço Vermelho de Sangue.
O livro retrata o massacre de Anhatomirim, em 16 de abril de 1894, que culminou com a morte de quase 200 pessoas, e a mudança do nome de Nossa Senhora do Desterro para Florianópolis. Também contém informações sobre a Batalha de Pulador, cujo aniversário será no dia 27 de junho - a Batalha de Passo Fundo ou Batalha do Pulador foi um combate ocorrido em 1894, durante a Revolução Federalista (1893-1895), entre outros destaques históricos.
O livro foi lançado em São Miguel do Oeste em 2023 e está à venda em todo o Brasil, pela internet e nas livrarias Espaço das Letras e Objetiva, de São Miguel do Oeste.
Para o escritor, lançar um livro na Bienal Internacional é uma realização pessoal e também como autor, com destaque no maio evento literário da América Latina.
Ascom