Essa coluna é uma produção independente e não representa a opinião do veículo de comunicação
AJA COMO SE NADA LHE INCOMODASSE I
Quanto mais você expõe suas dores, fraquezas e feridas, mais as pessoas desejam cutucá-las. Muitas delas também podem tentar incomodar a ponto de infectá-las e lhe deixar numa situação ainda pior.
Suponha que sua empresa tenha falido e você demostre todo seu desespero. Alguns vão se aproximar dando ‘tapinhas nas costas’ e fingir que estão tristes e preocupados com a situação. No entanto, ao mesmo tempo, começam a observar cada detalhe para falar de seu fracasso para outros. O objetivo desta gente é se sentir superior.
AJA COMO SE NADA LHE INCOMODASSE II
Há seres humanos tão doentios por dentro que encontram motivo de satisfação no infortúnio alheio. Não é surpreendente que hoje em dia existam pessoas que riem e tratam com desdém aqueles que afirmam padecer de alguma doença física ou emocional. Especialmente se esta pessoa for inteligente, culta, íntegra, bem posicionada financeiramente e bem-sucedida profissionalmente e amorosamente.
Para muitos, possuir estas qualidades ou viver uma situação financeira confortável é quase que um crime. E quando eles descobrem que a pessoa está lidando com um problema em sua vida, lastimavelmente, ficam felizes com a situação.
AJA COMO SE NADA LHE INCOMODASSE III
Por isso é importante saber agir como nada lhe afetasse. Independente dos problemas, angústias e erros. Não demostre tristeza, desespero ou frustração. É você que deve cuidar de tudo ou confiar num profissional para isso.
Mantenha sua dignidade e seus valores. Tenha uma postura calma e equilibrada superando emocionalmente o que lhe afeta. Você vai perceber que quanto menos revelar o problema que precisa resolver, mais claramente conseguirá solucioná-lo.
AJA COMO SE NADA LHE INCOMODASSE IV
Aqueles que afirmam que isso é difícil estão cegos para as próprias fraquezas. Tenha em mente que antes de uma vida repleta de possibilidades é preciso começar a agir corretamente. Continuar avançando porque a vida é assim. Se caiu sete vezes se levante oito. Com muito esforço e persistência.
Sabendo disso, não permita que sentimentos negativos lhe dominem e não deixe que nada e ninguém destrua a sua paz e motivação. Erga-se e aja como nada pudesse lhe incomodar. Desta forma “não será afetado pelos abutres desesperados por se alimentarem de carne alheia”.
*Comentário elaborado por meio do que disse Alexia Munhoz. Ela é uma das mais renomadas psicoterapeutas do Brasil.
“CLASSIFICADOS”
-Compro mudas. Podem ser gordinhas, magrelas, baixinhas, altas, mas tem que ser muda, porque mulher que não para de falar já chega a minha.
-Vendo carro verde metálico, em bom estado, com CD e cinco marchas (Mamãe eu Quero, Me dá um Dinheiro aí, Abre Alas, Alalaô e Cabeleira do Zezé).
-Vendo Gol, por haver sido anulado por impedimento, 16v, 17w, 18u, sob nova direção, cor vinho, tinto seco, 12 anos, bem conservado em barris de carvalho. Excelente estado, com ar rarefeito + CD (coleção completa do Araketu – alguém lembra deste grupo?). Tratar: com carinho.
-Vendo Fiesta 2010, muy alegre, muy animada, com vários convidados, mucha bebida e música ao vivo.
ELEIÇÕES
Nos bastidores comentam que Gica, PP, será candidato a prefeito tendo como vice o atual presidente do Legislativo, Paulo Drumm, do União Brasil.
A ideia também seria atrair para ampliar a coligação o PSDB, de Valmir Scharnoski e Cris Zanatta. Ambos são bons de votos. Além disso, há, ainda, o PT de Maria Tereza Capra.
OBRIGAÇÃO DE VOTAR
Eu sou contra a obrigação de votar, pois dá aos vencedores de uma eleição o falso senso de representar a maioria.
Quando não há obrigação - e digamos que 30% se abstenham de votar -, pode-se ganhar a eleição apenas com mais de 35% do eleitorado. Esta certamente não é uma maioria e assim limitará a suposição dos ganhadores do pleito eleitoral que, segundo as regras democráticas, eles representam “a maioria”.
Talvez se comportassem melhor com esta advertência. No mínimo não poderiam reclamar argumentando “a maioria do povo” e este ajudaria para limitar as aspirações destes líderes.
AINDA NÃO CAIU NA REAL
E pelo jeito o “boneco falante” quer por que quer tentar novamente. Se a coisa de fato se concretizar o fiasco será grande.
TÚNEL DO TEMPO
No dia 13 de junho de 1991 o cantor Paulo Ricardo se apresentou em São Miguel. Também foi numa quinta-feira. Na quarta ele tocou em Chapecó.
O show aconteceu na Effect´s Club - hoje Nova Farol - que ficou lotada, mesmo fazendo intenso frio naquela noite. Ele cantou algumas de suas músicas em carreira solo. Mas o público foi ao delírio mesmo com as clássicas do RPM.
Depois o agito seguiu na danceteria da casa de shows e, mesmo sendo num dia de semana, invadiu por várias horas a madrugada de sexta-feira.
BUSCAR FORA O QUE TEMOS AQUI
Muitas pessoas compram em Chapecó o que encontram facilmente com a mesma qualidade e preço equivalente no comércio de São Miguel.
Cada um cada um. Mas os gastos são maiores por causa do deslocamento. Sem contar o tempo que perdem com a viagem.
Além disso, há o risco de ocorrer um acidente. Ainda mais considerando a precariedade do trajeto. E outra: Estão desprestigiando as lojas da cidade onde residem e trabalham. Quem sabe o motivo seja o tal de ‘status’.
Ontem à noite, em comemoração ao Dia dos Namorados, o requintado Gran Nobilei foi palco de um jantar digno de novelas, tanto no cardápio quanto na decoração do ambiente
BOLSA BRASILEIRA EM DÓLAR EM QUEDA
A bolsa de valores brasileira em dólar não atinge novo pico há 16 anos. Em maio de 2008 chegou a máxima de 44 mil pontos. E, de lá para cá, se manteve abaixo disso. Ronda agora os 25 mil pontos, 40% aquém do recorde mencionado.
Segundo analistas econômicos, um dos principais motivos que faz com a bolsa brasileira fique em baixa ao longo do tempo é a percepção de fragilidade institucional e das contas públicas.
ENTENDO DESSA FORMA
A ideologia tem por premissa o estreitamento da realidade e, por consequência, a negação da realidade, culminando na loucura pura e simples.
E é incrível como pessoas supostamente preparadas caem nessa areia movediça.
SEMPRE FOI ASSIM
Desde tempos imemoriais, sob qualquer regime político ou ideológico, sempre coexistiram os “estratos sociais”. Ou seja: os abastados e os desfavorecidos. Os opressores e os oprimidos. Os justos e os injustiçados. Os pertencentes à elite e os do proletariado.
Não há exceção a essa dinâmica. Até mesmo nas esferas religiosas, essa disparidade persiste. Sociedade igualitária é uma utopia.
PENSE NISSO
Com frequência, atribuímos excessiva importância aos eventos passados, ignorando que, antes de ocorrerem, eram apenas uma das muitas possibilidades.
AOS QUE AINDA NÃO SABEM
Um homem de virtude é não-agressivo, controlado, superior, alegre, de mente aberta e benevolente.
E COMO DISSE O ILUSTRE O CAFAJESTE
O sujeito é tão groso, mas tão grosso, que se fosse um 'transformers', seria uma carroça.
HÁ DEZ ANOS
Passam de dois anos que nossa praça central está virada em destroços. Dias atrás, inclusive, lembrei-me dela em Francisco Beltrão. Lá visitei uma das duas praças da cidade. Impressionei-me: amplo espaço, ótima arborização, lago, pista para caminhadas, local limpo e muito mais.
E aqui? Além da novela da dita restruturação da Praça Walnir Bottaro Daniel, há tempos “tem-se muita vontade” de se fazer outra, semelhante à da cidade paranaense, no prolongamento da Rua Waldemar Rangrab - utilizado as áreas alagadas (riacho Famoso) do 14º RCMec e próximas da Aurora.
Mas vamos sonhando. Quem sabe nossos bisnetos ou - mais provavelmente - os bisnetos deles, desfrutarão desta obra que, saliente-se, foi sugerida pela primeira vez em meados dos anos 1980 pelo então vereador Guilherme Gransotto (irmão do Raul), na denominada Legislatura de seis anos (1º de janeiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988).
O SOM
“Voe para a tempestade. Veja o mundo renascido. Sinta a dor dentro da voz de tristeza. Cruze as costas distantes. Ache a porta aberta”. Parte da letra de ‘Heroes Of Our Time’ – Dragonforce.
O SOM
“Dedique um tempo apenas para ouvir. Quando as vozes que gritam estão muito altas dê uma olhada na distância. Experimente e veja tudo”. Parte da letra de ‘Buried Alive’ – Avenged Sevenfold.
Traga a família, convide os amigos e compartilhe momentos inesquecíveis nas telonas do Cine Peperi.
Acesse o SITE Cine Peperi e confira!
Amigos Imaginários
SINOPSE
Amigos Imaginários é um filme infantil de aventura dirigido por John Krasinski (The Office, Um Lugar Silencioso). A história acompanha uma garota (interpretada por Cailey Fleming) que descobre ser capaz de ver os amigos imaginários de todas as pessoas. Com o poder recém-descoberto, ela embarca em uma jornada para reconectar os seres mágicos com suas crianças - que, hoje em dia, já cresceram e se esqueceram dos antigos companheiros. O elenco também conta com Ryan Reynolds, Steve Carell, Phoebe Waller-Bridge, Fiona Shaw, Louis Gossett Jr., Alan Kim e Liza Colón-Zayas.
FICHA TÉCNICA
Duração: 108 minutos
Gênero: Aventura
Companhia: Paramount
Elenco: Ryan Reynolds, Cailey Fleming, Giovanna Antonelli
SINOPSE
Bad Boys: Até o Fim é o quarto filme da icônica saga de ação estrelada por Will Smith e Martin Lawrence, iniciada em 1995 com Os Bad Boys, dirigido por Michael Bay. Desta vez, o longa conta com Adil El Arbi e Bilall Fallah na direção e o roteiro fica por conta de Chris Bremnerirá. O quarto filme da franquia vai mostrar como os detetives mais famosos de Miami, Mike Lowrey (Smith) e Marcus Burnett (Lawrence), enfrentam uma reviravolta dramática: agora, eles que são os mais procurados! A caça virou o caçador e com direito a um prêmio pela suas cabeças. Com uma mistura característica de ação eletrizante e comédia escrachada, os dois lutarão lado a lado contra tudo e contra todos até o fim para proteger a reputação do capitão Howard e limpar seus nomes. Prepare-se para ver os Bad Boys preferidos do mundo enfrentando todos os obstáculos em uma aventura emocionante de tirar o fôlego.
FICHA TÉCNICA
Classificação: 16 anos
Duração: 125 minutos
Gênero: Ação
Companhia: Sony Pictures
Elenco: Will Smith, Martin Lawrence, Vanessa Hudgens