A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de dirigir sob efeito de álcool e/ou droga - embriaguez ao volante e Falsidade ideológica, fato ocorrido na Rua Oiapoque, na noite de domingo (06), no centro de São Miguel do Oeste-SC.
A guarnição efetuava rondas quando um veículo Corsa cortou a frente da Guarnição no cruzamento com a Avenida Salgado Filho. Que no interior do veículo tinham três pessoas. Que o condutor ao descer do veículo apresentou forte odor etílico, olhos vermelhos, disperso além de alteração na fala. Foi solicitado a CNH e o CRLV, porém o condutor informou que não estava portando a documentação.
Que então foi solicitado os dados pessoais do mesmo e o condutor relatou um nome. Que então foi realizada a consulta via sistema e a foto do homem não conferia com o indivíduo abordado. Que foi solicitado diversas vezes o nome dele, e o mesmo afirmava ser a pessoa que passou anteriormente.
Após alguns minutos o homem confirmou que realmente estava passando o nome do seu irmão, sendo então enquadrado no crime de falsidade ideológica.
Foi oferecido o teste do etilômetro e o condutor recusou-se a realizar, sendo então realizado o ACP (Auto de Constatação de alteração da capacidade psicomotora).
No interior do veículo havia uma garrafa de cerveja (atrás do banco do motorista) e uma lata de cerveja (no chão do banco da frente do motorista). Que no chão da frente do banco do carona havia uma vodka e um energético, e atrás do banco do caroneiro um saco de gelo.
Foram realizadas as notificações cabíveis e o veículo recolhido.
O homem foi preso.