São Miguel do Oeste deve ter em breve um time de futsal representando a cidade a nível de estado. É o São Miguel Futsal, time que já conta com 15 atletas que inclusive tem treinado todos os dias no ginásio do Guarani, no centro da cidade.
Fábio Fagundes, presidente do clube, destaca que até o momento há seis equipes confirmadas para a disputa da Série Bronze do Campeonato Catarinense de Futsal, porém há outras oito equipes interessadas em inscrever-se na disputa, porém aguardam definições da Liga Catarinense de Futsal para que possam também oficializar presença. Um dos obstaculos no momento refere-se a pandemia, visto que os protocolos sanitários exige que a cada sete dias as equipes e comissão técnica realizam testagem para covid e para a maior parte dos clubes o valor mensal destes testes acaba inviabilizando a participação, porém, segundo Fábio a federação negocia a aquisição mais em conta dos testes e isso contribuirá para a presença de mais equipes.
A previsão para o início do campeonato está prevista para a segunda semana de julho. O clube conta com uma gama de cerca de 30 patrocinadores locais, sendo que a prefeitura também é parceira cedendo o transporte para os jogos fora de casa e cede o ginásio para treinos e mando de jogos.
A equipe também já prepara planos para sócio torcedores que desejam contribuir com o clube. Quem adere ao plano ganha a camisa oficial do clube, além de ter acesso a todos os jogos do time em casa. Posteriormente a ideia é disponibilizar vendas de camisas para os torcedores.