Notícias

Interrupção de água por débito antigo gera indenização em SC

Segundo os autos, a autora passou quatro dias sem água em fevereiro de 2021

Interrupção de água por débito antigo gera indenização em SC
Foto: Reprodução

Uma moradora de Guabiruba (SC), com uma filha recém-nascida e enfrentando a pandemia de Covid-19, obteve decisão favorável na 1ª Vara Cível da comarca de Brusque após ser privada do fornecimento de água devido a um débito antigo. A Justiça determinou indenização por danos morais.

Segundo os autos, a autora passou quatro dias sem água em fevereiro de 2021. Apesar de não ter quitado a fatura de dezembro de 2020, ela havia regularizado os pagamentos nos meses seguintes, quando, mesmo assim, o serviço foi interrompido pela dívida anterior.

O juiz destacou que a interrupção do serviço por débito pretérito configura ato ilícito, ressaltando que o corte só é admissível por inadimplemento da dívida atual, referente ao mês de consumo.

Considerando que o dano moral afetou a família, especialmente a criança recém-nascida, em um momento crítico durante a pandemia, a empresa de saneamento foi condenada a pagar R$ 8 mil a título de indenização por danos morais. O valor está sujeito a juros e correção monetária. A decisão de primeira instância, proferida em 11 de janeiro, pode ser objeto de recurso.

ClicRDC

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quarta
Máxima 25º - Mínima 15º
Céu limpo

Quinta
Máxima 24º - Mínima 13º
Céu limpo

Sexta
Máxima 24º - Mínima 13º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 25º - Mínima 16º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 27º - Mínima 18º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.